A psicologia jurídica é uma das áreas de atuação mais pesquisadas em nosso site. Com o intuito de esclarecer as funções, ou seja, o que o psicólogo ou psicóloga jurídica faz em seu dia a dia, o psicólogo doutor Felipe de Souza fala sobre o mercado, as 14 funções executadas e também sobre os salários em mais um vídeo no Canal no YouTube.
Ainda não se inscreveu. Clique aqui – Canal Felipe de Souza
Olá, vou começar a cursar psicologia este ano e me interesso muito por essa especialização, mais propriamente dito, por psicologia penitenciária que é um dos ramos da psicologia jurídica. Vendo o vídeo surgiu uma dúvida, para que eu possa prestar algum concurso público nessa área eu tenho que ter uma pós – graduação em psicologia jurídica?
Danniella,
Quando se trata de concursos públicos, notamos variações de edital para edital. Mas, até onde já vi, não é preciso. É bom ter porque uma pós graduação representa mais pontos na prova de títulos, ajuda na prova teórica e, claro, na atuação posterior.
Olá ano que vem vou cursa psicologia .. mais adoro a parte de neuropisicologia será que poderíamos conversa mais sobre o assunto ?
Grata Larissa .