O filme Closer é um dos melhores filmes que vi nos últimos anos. É um filme forte, denso e profundo sobre as relações amorosas e como estas sempre acabam dizendo da nossa necessidade, de nossas carências e de nossas faltas. 


Veja o trailer, leia um breve resumo da história e o nosso comentário. Sugiro que você veja o filme (se já tiver visto, reveja). 


Título original: (Closer)

Lançamento: 2004 (EUA) 
Direção: Mike Nichols 
Atores: Natalie Portman, Jude Law, Clive Owen, Jaclynn Tiffany Brown.
Duração: 100 min
Gênero: Drama


Sinopse

Anna (Julia Roberts) é uma fotógrafa bem sucedida, que se divorciou recentemente. Ela conhece e seduz Dan (Jude Law), um aspirante a romancista que ganha a vida escrevendo obituários, mas se casa com Larry (Clive Owen). Dan mantém um caso secreto com Anna mesmo após ela se casar e usa Alice (Natalie Portman), uma stripper, como musa inspiradora para ganhar confiança e tentar conquistar o amor de Anna.


Esta é sinopse, mas na verdade o filme é bem mais complexo do que isso. Sem querer estragar a surpresa para quem não tiver visto, podemos pensar que cada um dos personagens representa um tipo de personalidade. 


Então temos, dois tipos de homens (totalmente diferentes entre si) e dois tipos de mulheres (também totalmente diferentes entre si). 


O que cada um busca?



Cada um busca o que não tem, o que não tem dentro de si mesmo e dentro da relação amorosa em que estão. 


E é aí que surge a pergunta: Os opostos se atraem?